A ERDERA – European Rare Diseases Research Alliance está à procura de especialistas para constituir o seu Conselho Consultivo Multissetorial (MAB)! Uma oportunidade de ajudar a moldar o futuro da investigação sobre doenças raras em toda a Europa.
A oportunidade é destinada a profissionais das seguintes áreas:
1. Investigadores em doenças raras;
2. Profissionais de saúde;
3. Peritos envolvidos em Parcerias Público-Privadas e Profissionais da Indústria;
4. Especialistas em Saúde Digital e Dados;
5. Especialistas envolvidos em grupos regulatórios, de HTA e de políticas;
6. Especialistas envolvidos em organismos de financiamento e gestão de subvenções;
7. Pessoal de Educação e Formação;
8. Coordenadores Estratégicos;
9. Especialistas de Ética (Consentimento de Doentes); e
10. Especialistas Jurídicos em Saúde e Investigadores.
As candidaturas deverão ser submetidas até 31 de outubro de 2024!
A sua experiência profissional irá orientar a ERDERA na sua missão de promover a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de mais de 30 milhões de pessoas na Europa que vivem com doenças raras.
Informação adicional sobre poderá ser encontrada no website ERDERA
Com o apoio da União Europeia, mais de 170 instituições estão unidas para tornar a Europa líder na investigação e inovação em Doenças Raras. Na AICIB – Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica, orgulhamo-nos de ser parceiros da ERDERA – Aliança Europeia para a Investigação em Doenças Raras (European Rare Diseases Research Alliance) e de liderar a área de trabalho “inter(national) capacity alignment”, que visa fortalecer os “National Mirror Groups”, promover o envolvimento de países sub-representados e ampliar a colaboração além da Europa!
Além da AICIB, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, representam Portugal na ERDERA, enquanto o Center for Neuroscience and Cell Biology da Universidade de Coimbra se destaca como parceiro estratégico para investigação e inovação.