Agenda

Sessão – Programa de Saúde Humana da Agência Internacional de Energia Atómica

No próximo dia 13 de outubro, a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica em colaboração com o IPO Lisboa organizam um evento com a participação de May Abdel-Wahab, da Agência Internacional de Energia Atómica.

Radiações e aplicações do nuclear na área da saúde dão o mote à conferência de May Abdel-Wahab, diretora da Divisão de Saúde Humana da Agência Internacional de Energia Atómica. O evento, ocorre pela 16h00, com assistência presencial (limitada à atual lotação do anfiteatro) e transmissão online, em direto.

Na palestra May Abdel-Wahab terá oportunidade de apresentar o Programa de Saúde Humana da Agência Internacional de Energia Atómica, que trabalha com os Estados-membros (mais de 170) no uso de tecnologias nucleares para prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças não transmissíveis.

A oncologia e a proteção radiológica são duas das áreas de intervenção prioritárias do referido Programa, nomeadamente nas especialidades médicas que utilizam radiações ionizantes, como a Radiooncologia, Medicina Nuclear e Radiologia.

Inscrições e mais informações através do link.

Notícias Relacionadas