Notícias

Lançadas as Bolsas APMGF/AICIB – «Vende-nos o teu projeto»

27/02/2023

A Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) e a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB) voltam este ano, no decurso do 40º Encontro Nacional de Medicina Geral e Familiar (MGF), a promover a sessão «Vende-nos o teu projeto», a realizar no dia 31 de março, pelas 16h15, durante a qual serão apresentadas e discutidas as cinco propostas finalistas da iniciativa.

As candidaturas às bolsas, destinadas a impulsionar a inovação e investigação na área dos cuidados de saúde primários (CSP), podem ser apresentadas entre 21 de fevereiro e 9 de março de 2023 através do modelo disponibilizado no site da APMGF  e devem ser enviadas para o endereço apmgf@apmgf.pt.

Não serão consideradas candidaturas entradas após as 23h59 do dia 9 de março de 2023.

Os cinco finalistas a convidar para o pitch em Vilamoura serão previamente escolhidos de entre o total de candidaturas apresentadas.

No dia 31 de março, com a finalidade de “vender” o projeto de investigação aos mentores, cada proponente finalista disporá de cinco minutos para apresentar a ideia e desenho do estudo. A avaliar estarão três mentores convidados pela APMGF/AICIB. Após as apresentações caberá aos mentores discutir as propostas e cada um selecionará o projeto que apoiará. As decisões serão tomadas in loco pelos mentores durante a sessão «Vende-nos o teu projeto», que procurarão avaliar o mérito de cada ideia e o seu potencial impacto no desenvolvimento dos CSP, atribuindo aos três melhores projetos um cheque no valor de três mil euros e um programa de tutoria. Os dois projetos que não sejam selecionados pelos mentores serão contemplados com uma bolsa de investigação no valor de 1000 euros cada um e serão acompanhados na sua execução pelo Departamento de Investigação da APMGF.

Notícias Relacionadas