Agenda

Ciência 2021 – Encontro Nacional com a Ciência e a Tecnologia

O Ciência 2021 é a nova edição do encontro anual da ciência, tecnologia e inovação em Portugal, que decorrerá de 28 a 30 de junho de 2021, no Centro de Congressos de Lisboa.

Este ano o país convidado é a França, que participará ativamente no programa, destacando o intercâmbio e a forte cooperação científica existente entre os dois países.

O tema do evento, “A Ciência que faz o Amanhã e transforma a Economia”, lança o mote para os principais temas, desafios e oportunidades da ciência em 2021 que se faz em Portugal e na Europa. Do futuro do emprego à exploração espacial e à transição climática, diversos serão os tópicos abordados para estimular a interação e o diálogo entre todos os participantes.

O Ciência 2021 está organizado em diferentes tipos de sessões, de plenárias a temáticas, passando também por comunicações, demonstrações e pósteres online . As seis sessões plenárias cobrem as principais dimensões do tema central do evento, tratando questões que têm particular relevo em 2021. No contexto incerto associado à pandemia de COVID-19, temas como o posicionamento da ciência e da economia no quadro do Plano de Recuperação Económico são basilares. Estas sessões contarão com a participação de oradores com percursos internacionalmente reconhecidos nas suas áreas respetivas, e incluirão, em particular, intervenientes portugueses e franceses colocando assim em evidência a colaboração luso-francesa do evento.

Mais informações e inscrições em: https://www.encontrociencia.pt/2021/

Notícias Relacionadas