Agenda

Open Market Consultation do projeto INCAREHEART

O Consórcio do projeto H2020, INCAREHEART, reúne cinco procurers: Região Jämtland Härjedalen (Suécia), Università degli Studi di Napoli Federico II (Itália), Região da Macedónia Central (Grécia), Santa Casa da Misericórdia da Amadora (Portugal) e o Ministério da Saúde da Turquia – que juntos procuram adquirir uma solução inovadora de cuidados integrados, com recurso às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para a gestão da Insuficiência Cardíaca Crónica (ICC), através de um modelo de cuidados multidisciplinar eficiente.

Espera-se que uma série de funcionalidades sejam integradas numa solução modular, de modo a reunir efetivamente diferentes prestadores de cuidados, cuidadores familiares e pacientes, em ambiente de ICC, num percurso partilhado de cuidados transversais, desde o diagnóstico, aos cuidados intensivos e aos cuidados continuados. Esta solução basear-se-á nos avanços observados na prestação de cuidados de saúde integrados.

Ao introduzir processos de integração e continuidade de cuidados, é esperado conseguir-se uma redução das necessidades e dos custos dos cuidados de emergência e de hospitalização, bem como o aumento da adesão ao tratamento.

Open Market Consultation está agendada para 18 Junho de 2021 e prevê-se que a contratação seja efetuada até Dezembro de 2021.

Relembramos que a participação na Open Market Consultation será uma excelente oportunidade para familiarizar-se com o futuro processo de contratação.

Participe! mais informações e registo no link.

Notícias Relacionadas