Notícias

Resultados do Concurso de Bolsas de Investigação para Doutoramento Maria de Sousa

4 de agosto, 2021

Os resultados provisórios do Concurso de Bolsas de Investigação para Doutoramento Maria de Sousa I SEAGULL – Seeking Epidemiological and Virological Answers, aberto pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia em colaboração com a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica foram divulgados.

Serão financiadas 33 bolsas que correspondem a uma taxa de sucesso de 87% das candidaturas avaliadas totalizando um investimento de 2,4 milhões de euros.

Este concurso tem como objetivo financiar bolsas de investigação para doutoramento orientadas para a obtenção de novos conhecimentos e criar competências para respostas a fenómenos epidemiológicos e virológicos, incluindo pandémicos, e que se traduzam em medidas de prevenção eficientes, melhores cuidados de saúde e a um apoio efetivo aos cidadãos. 

Esta é a 2º edição do Concurso de atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento em Epidemiologia e Virologia. A 1ª Edição Doctorates4Covid financiou 50 bolsas, que correspondeu a um investimento de 3,5 milhões de euros.

Notícias Relacionadas