Notícias

Foi lançada a newsletter “Informação Saúde Europa – agosto 2021″

05/08/2021

Aqui fica a principal informação sobre iniciativas e oportunidades na área de investigação e inovação em Saúde a nível Europeu.

Horizonte Europa

  • Continuam abertos até 21 de setembro de 2021 os 24 tópicos a concurso de 2021 do Cluster Health, acessíveis através do Portal da Comissão Europeia Funding and Tenders.
  • A Comissão Europeia procedeu à simplificação e harmonização de processos e regras de vários programas que gere. Nesse sentido, simplificou o modelo de Grant Agreement e publicou recentemente o Guia Anotado do Grant Agreement, o qual irá sendo progressivamente complementado ao longo da implementação do programa, à semelhança do que sucedeu no Horizonte 2020.  

Outros

  • Permanecem abertos até 15 de setembro de 2021 primeiros concursos do programa da UE para a saúde, EU4Health 2021. Prevê-se a abertura da segunda vaga de concursos no outono de 2021. Entretanto, já se encontra em preparação o programa de 2022 através de uma consulta aberta sobre as prioridades, orientações estratégicas e necessidades. Participe na consulta até dia 28 de agosto de 2021!

Para muitos, esta é uma época de férias e lazer. Se for esse o seu caso, disfrute, descanse e aproveite para ter novas ideias que ajudem a melhorar a saúde dos cidadãos europeus! E a seguir venha falar connosco! Iremos ajudar a encontrar financiamento para as executar.

Se ainda não o fez, solicitamos que atualize os seus dados na base de dados da AICIB através do preenchimento deste formulário. Desta forma poderemos enviar-lhe informação específica mais dirigida.

Pela equipa de NCPs Saúde

Patrícia Calado, Isabel Carvalho-Oliveira, Afonso Duarte

Notícias Relacionadas