Notícias

Lançada hoje pela Comissão Europeia a Missão Cancro!

29/09/2021

Lançada hoje pela Comissão Europeia a Missão Cancro!

Goal: Improve the lives of more than 3 million people by 2030 through better prevention, cure and quality of life

As missões são uma nova abordagem colaborativa para enfrentar alguns dos principais desafios de nossos tempos. As missões fornecem um mandato para atingir metas específicas em um período de tempo definido. Terão também impacto ao colocar a investigação e a inovação num novo papel, combinada com novas formas de governação e colaboração, bem como uma nova forma de envolver os cidadãos, incluindo os jovens.

Com raízes profundas no Horizon Europe, a implementação das missões irá muito além da investigação e inovação para desenvolver novas soluções e melhorar a vida dos europeus. A sua novidade e valor acrescentado reside no facto de funcionarem como um portfólio de ações que envolvem diferentes instrumentos, modelos de negócio e investimentos públicos e privados a nível da UE, nacional, regional e local. Para o sucesso das Missões, o apoio de outros programas europeus e nacionais será crucial. Cada Missão terá um cronograma e orçamento específicos ajustados ao seu desafio e plano de implementação.

As missões da UE ligam-se diretamente aos cidadãos, envolvendo-os na sua concepção, implementação e acompanhamento. Os Estados-Membros, as regiões e um vasto leque de partes interessadas dos setores público e privado participarão para ajudar a garantir resultados duradouros para todos os cidadãos da UE.

Para mais informações consulte:

Página da oficial da Missão Cancro

Factsheet

Notícias Relacionadas