Agenda

Sessão: Impacto da pandemia COVID-19 nas Unidades de Saúde Pública: Estratégia de análise e resultados preliminares

Vai realizar-se no dia 6 de outubro de 2021 uma sessão cientifica sobre o estudo: “Impacto da pandemia COVID-19 nas Unidades de Saúde Pública: Estratégia de análise e resultados preliminares”

“No contexto da pandemia COVID-19, as Unidades de Saúde Pública (USP)  desenvolveram inúmeros esforços de forma a responder de forma rápida ao crescimento do número de casos suspeitos e confirmados, com um relevante impacto na sua forma de funcionamento.

Em Junho de 2021 iniciou-se um inquérito às USPs, no sentido de caracterizar as mudanças e os impactos decorridos da pandemia, nas suas diversas dimensões (atividade não-covid e covid, recursos humanos e logísticos, práticas de gestão, formação, inovação, etc.) e ao longo das várias fases. Este inquérito, que conta com a colaboração dos coordenadores das USP e de vários médicos internos e especialistas de SP, encontra-se ainda a decorrer.”

Nesta sessão será apresentada a estratégia da análise de dados inicial que será acompanhada por uma uma discussão de resultados preliminares.

Evento online no 6 de outubro de 2021, às 18h00 (hora de Lisboa).

Inscrição gratuita: À distância, em tempo real – inscrição livre, mas obrigatória – formulário (Irá receber por email um link de acesso 1h antes da sessão).

Notícias Relacionadas