Notícias

Resultados dos Prémios AICIB 2021

29/10/2021

No âmbito dos prémios AICIB 2021, o júri analisou 17 candidaturas, premiou 14 eatribuiu 3 menções honrosas. Os vencedores serão anunciados numa cerimónia que será realizada no dia 9 de novembro, das 15h30 às 17h, no auditório do INFARMED.

A Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica recebeu 22 candidaturas, duas das quais foram excluídas por não cumprirem o n.º 5 do artigo 1º do regulamento, onde se prevê que “cada unidade de saúde hospitalar só pode apresentar um projeto a candidatura”.

Das 20 candidaturas analisadas, o júri decidiu ainda não admitir à avaliação três delas por não cumprirem o n.º 4 do artigo 1 do regulamento: “O concurso é destinado aos centros de investigação clínica das unidades de saúde hospitalares do sistema de saúde em Portugal”.

O júri, de acordo com o artigo 7º do regulamento, foi presidido por Catarina Resende de Oliveira, presidente da AICIB, e foi constituído por Helena Canhão, elemento do conselho consultivo da AICIB, Helena Beaumont, da AICIB, e Loreto Carmona, elemento externo à AICIB de reconhecido mérito e experiência na área da investigação clínica.

A cerimónia de entrega dos Prémios AICIB 2021 terá um formato misto, presencial e com transmissão online.

Se pretender assistir ao evento presencial, deve inscrever-se aqui (Cerimónia de entrega dos Prémios AICIB (google.com)).

Pode assistir ao streaming online do vento através do link.

Reserve já na sua agenda!

Notícias Relacionadas