Notícias

Mais de 200 pessoas assistiram à cerimónia de entrega dos Prémios AICIB 2021

11/11/2021

No dia 9 de novembro, na sede do Infarmed, em Lisboa, estiveram presentes 100 pessoas a assistir à cerimónia de entrega dos Prémios AICIB 2021. Tendo 105 pessoas assistido à cerimónia remotamente.

Estes prémios visam apoiar projetos de capacitação apresentados e desenvolvidos pelos centros de investigação clínica das unidades de saúde hospitalares do sistema de saúde em Portugal, com o objetivo de promover a sua organização, profissionalização e melhorar o seu desempenho, aumentando a confiança dos promotores e o reconhecimento internacional dos centros de investigação clínica portugueses.

Os 14 premiados foram os centros de investigação clínica do: Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães, IPO do Porto, Centro Hospitalar Universitário do Porto, Centro Hospitalar Universitário de São João, Centro Hospitalar Universitário da Cova de Beira, Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Hospital Distrital da Figueira da Foz, Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, Hospital Doutor Fernando Fonseca, Champalimaud Clinical Centre, Centro Hospitalar de Setúbal, Hospitais do Grupo Lusíadas Saúde e Hospitais do Grupo CUF. Foram ainda atribuídas 3 menções honrosas aos centros de investigação clínica do: Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte, Centro Hospitalar Barreiro Montijo e Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga.

Em breve a AICIB divulgará os projetos de capacitação premiados.