Notícias

Foi lançada a newsletter Informação Saúde Europa – Dezembro 2021

06/12/2021

Aqui fica a principal informação sobre iniciativas e oportunidades na área de investigação e inovação em Saúde a nível Europeu.

Horizonte Europa

  • Estão abertos os concursos de 2022 do cluster saúde do Horizonte Europa. São 22 concursos com mais de 730Milhões de euros em áreas diversas como promoção da saúde, saúde ambiental, doenças transmissíveis, doenças não transmissíveis e doenças raras, ferramentas digitais, sistemas de saúde, entre outras áreas. Não deixe para a última hora, contacte-nos!
  • A APAH – Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, a MOAI Consulting e a Novo Nordisk em parceira com a AICIB, organizam no próximo dia 7 de dezembro o webinarDiabetes: Oportunidades de financiamento no Horizonte Europa“.
  • A candidatar-se ao Horizonte Europa com parceiros do Reino Unido? Saiba mais sobre as oportunidades de apoio dadas pelo governo do Reino Unido aos seus candidatos nacionais através do link.
  • A Comissão Europeia aprovou 10 Parcerias institucionalizadas. Este é o passo que permite que as diferentes parcerias iniciem as suas atividades. Na área da Saúde é de salientar a aprovação da Global Health EDCTP3 e da Innovative Health Initiative.

Outros

  • Foi apresentado no dia 17 de novembro 2021 o Implementation roadmap do Europe’s Beating Cancer Plan (EBCP). O programa EU4Health tem vários concursos abertos até dia 25 de janeiro 2022, incluindo para a área do Cancro.
  • A Comissão Europeia está a organizar um webinar, no próximo dia 14 de dezembro, sobre os próximos concursos do Programa Europa Digital onde apresentará os tópicos na área da saúde. Mais informações através do link.
  • O National Mirror Group Português do Programa Europeu Conjunto para as Doenças Raras (EJP RD) organiza o webinarConheça o Programa Europeu para as Doenças Raras”, a decorrer no dia 15 de dezembro às 10h. A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória.
  • Concurso Pharaon – Pilots for Healthy and Active Ageing (até 31 de dezembro de 2021), dirigido à Indústria, PMEs e empreendedores, com o objetivo de melhorar a plataforma Pharaon, em desenvolvimento nos pilotos Pharaon existentes na Eslovénia, Espanha, Itália, Países Baixos e Portugal. Orçamento total é de 1 M€, prevendo-se o financiamento de 20 projetos até 50.000€. Mais informações opencall@pharaon.eu.

A Equipa de NCPs Saúde deseja-lhe um excelente Natal e que 2022 lhe traga muitos sucessos, oportunidades e novos financiamentos!

Notícias Relacionadas