Notícias

Portugal Clinical Trials recebe 4000 visitantes em apenas dois meses

01/02/2022

O Portal de Ensaios Clínicos já recebeu 4000 visitantes desde 24 de Novembro de 2021, data em que foi lançado o Portal. Desenvolvido pela APIFARMA, em parceria com a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), o Portugal Clinical Trials foi visitado por utilizadores de 39 países diferentes, maioritariamente europeus, mas também do continente americano e asiático. 

“Ensaios Clínicos em Portugal”, “Centros de Investigação Clínica” e “Estudos Clínicos” foram as três páginas mais procuradas pelos visitantes, cuja nacionalidade é maioritariamente portuguesa (63,7%), norte-americana (15,82%) e indiana (7,40%).

O ULS Matosinhos – Hospital Pedro Hispano, o Centro Hospitalar Universitário São João e o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga foram os Centros de Investigação Clínica mais procurados nesta plataforma, agregadora de informação sobre investigação clínica em Portugal.

Os acessos ao Portugal Clinical Trials aconteceram via directa (67%) e apenas 15% surgiu através de referências indirectas, a maioria enviada pelo Linkedin.

A plataforma digital Portugal Clinical Trials foi criada com o objectivo de atrair mais Ensaios Clínicos para Portugal e pretende afirmar-se como uma referência para doentes, comunidade científica, agentes económicos da saúde e sociedade em geral.

Para mais informações, visite o Portugal Clinical Trials em www.portugalclinicaltrials.com/pt

Notícias Relacionadas