Notícias | Agenda

Encontro Ciência 2022 – Programa e inscrições já disponíveis

O encontro anual da ciência, tecnologia e inovação em Portugal, decorre este ano nos próximos dias 16, 17 e 18 de maio, no Centro de Congressos de Lisboa. A data de 16 de maio, em que se celebra o Dia Nacional dos Cientistas, não podia ser mais adequada para este fórum de debate e apresentação de novas ideias e parcerias. Este será também o ano em que celebramos os 25 anos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, cujo papel nunca é demais lembrar na gestão e financiamento da ciência portuguesa.

Programa e inscrições através do website: https://www.encontrociencia.pt/2022/

“Construir o Futuro com a Ciência” é o mote para a apresentação dos principais temas de investigação que estão no centro das Unidades de I&D em Portugal e que refletem os temas fulcrais na ciência mundial hoje em dia. Estes dias funcionam também como uma plataforma para estimular a interação e o diálogo entre os participantes, e potenciar novas interações interdisciplinares. O país convidado é o Egito, que participa ativamente no encontro em termos da representação de entidades oficiais e de instituições científicas.

“O Ciência 2022 é promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia em colaboração com a Ciência Viva e com a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, contando ainda com o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.”

O programa inclui 6 sessões plenárias e 66 sessões temáticas que revelam parcerias internacionais de universidades, empresas e outras entidades nacionais. Com o levantamento de restrições da pandemia COVID 19, regressam as demonstrações e os pósteres de jovens investigadores na área expositiva do evento.  

Não perca as duas sessões coorganizadas pela AICIB:

Fighting Cancer Portuguese and European Initiatives – 16 de maio pelas 11h30 no Auditório 2

Horizon Europe – Cluster Health Opportunities and challenges – 17 de maio pelas 11h30 na Sala C

Inscreva-se e participe!

Notícias Relacionadas