Notícias

Projeto piloto entre a AICIB e o Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães concluído com sucesso

27/05/2022


 
AICIB – Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica entregou na passada 5a feira a declaração de conclusão com sucesso do protocolo de colaboração estabelecido a 10/11/2020, entre a AICIB – Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica e o Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães , no âmbito do “Projeto piloto para estruturação de Centros de Excelência em Investigação Clínica”, que visou estimular a investigação clínica e a inovação biomédica de natureza translacional nos centros de investigação das unidades de saúde em Portugal, fomentando a condução de investigação clínica de qualidade e o reconhecimento e a capacitação dos centros de investigação em Portugal.
 
A entrega deste declaração foi feita na Cerimónia de Abertura da Certificação do Centro Académico (CAF) do Hospital Senhora da Oliveira como entidade que realiza atividade de Qualidade na área da Investigação Clínica, Inovação e Desenvolvimento de Ideias, Capacitação e Ensino, uma vez que nesta cerimónia o HSOG também recebeu a certificação pela NP 4457: Sistemas de gestão investigação, desenvolvimento e inovação.
 
Foi um momento de celebração que contou com a participação de vários profissionais e entidades. Da AICIB – Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica estiveram presentes a Prof. Catarina Resende de Oliveira, a Dra. Teresa Machado Luciano, a Dra. Liliana Guerra, a Dra. Mariana Moreira e o Dr. Teófilo Sousa.

Notícias Relacionadas