Notícias

Foi lançada a newsletter Informação Saúde Europa – julho 2022

07/07/2022

Aqui fica a principal informação sobre iniciativas e oportunidades na área de investigação e inovação em Saúde a nível Europeu.

Horizonte Europa

Cluster Saúde: Neste momento está em preparação entre a Comissão Europeia, os Estados Membros e os Países Associados, o programa de trabalhos do Cluster Saúde para o biénio 2023-24. Porém, entretanto, encontram-se abertos concursos no âmbito das Parcerias Europeias e da Missão Cancro, como poderão encontrar nesta newsletter.

Missão Cancro: Permanecem abertos até dia 7 de setembro, 5 concursos para financiamento de projetos no âmbito da Missão Cancro, com uma dotação orçamental prevista de cerca de 125 milhões de euros.   

AICIB e ANI irão promover a sessão EU Missions: funding opportunities in 2022no dia 8 de julho, às 14:00h. Esta sessão tem o objetivo de fazer o ponto da situação das 5 missões e esclarecer as mensagens chave do plano de implementação. A sessão é gratuita, mas com Registo obrigatório.

Innovative Health Initiative (IHI):  Os primeiros concursos da IHI já se encontram abertos. O deadline de submissão é dia 20 setembro.

A AICIB, no âmbito da rede PERIN, organiza no dia 12 de julho um InfoDay nacional dedicado à parceria Innovative Health Initiative, a sessão é gratuita, mas com registo obrigatório.

Global Health EDCTP3 Joint UndertakingOs primeiros concursos de 2022, num montante total de cerca de 97 milhões de euros, encerram já dia 5 de agosto 2022. Não perca!

Key Digital technologies (KDT): permanecem abertos os concursos KDT para 2022, com prazo de submissão de propostas a 21 de setembro de 2022.

European Innovation Council: Permanecem abertos os concursos no âmbito dos EIC Pathfinder Challenges. Dos Challenges abertos dois são dedicados à área da saúde: a) Cardiogenomics b) Towards the Healthcare Continuum: technologies to support a radical shift from episodic to continuous healthcare.

Outros

EU4Health: Dia 8 de julho será realizado o Stakeholders’ Event, no qual é promovida uma consulta a todos os stakeholders sobre as atuais e futuras prioridades de saúde da UE e sobre as principais necessidades de saúde a serem abordadas nos futuros Programas de Trabalho do EU4Health. O registo pode ser feito aqui.

Foi lançado no dia 22 de junho o Documento Orientador da Iniciativa Europeia Healthier Together – EU Non-Communicable Diseases.

Notícias Relacionadas