Notícias

A AICIB e a APMGF entregaram três bolsas a projetos de investigação nos Cuidados de Saúde Primários

19/10/2022

A Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) e a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB) divulgaram no final do 20º Encontro Nacional de Internos e Jovens Médicos de Família os projetos premiados com as Bolsas de Investigação APMGF/AICIB – 2022.

Os três projetos distinguidos com bolsa foram:

Criação de um Score de Complexidade Clínica Centrado no Doente, de José Pedro Vale

TeleMedCSP: Implementação de um algoritmo de telemedicina na doença crónica, em Cuidados de Saúde Primários – um modelo para a diabetes, doença respiratória e dor crónica, de Raul Marques Pereira, Diana Gonçalves e Liliana Amorim

Inércia Terapêutica na Osteoporose em Mulheres Pós-menopáusicas, de Mariana Cruz da Silva, Ana Calafate, Alexandra Pimentel, Conceição Outeirinho, Henrique Sottomayor, Inês Bento, Isabel Mina, Maria João Gonçalves, Manuel Henriques, Nina Lopes e Rodrigo Costa.

Na entrega das bolsas a AICIB foi representada por Helena Beaumont, que destacou a importância do apoio à investigação à MGF e CSP em Portugal, face à sua preponderância para o sistema de saúde. Já Gil Correia, do Departamento de Investigação da APMGF, relembrou o forte impulso que foi dado a este programa de apoio por Teresa Machado Luciano, anterior vice-presidente da AICIB.

Notícias Relacionadas