Notícias

I ENCONTRO DE INVESTIGAÇÃO CLÍNICA HDFF|CiC2Fs

11/11/2022

A AICIB esteve presente no evento “I ENCONTRO DE INVESTIGAÇÃO CLÍNICA HDFF|CiC2Fs”, no dia 09 de novembro, no Auditório do Hospital da Figueira da Foz (HDFF) numa iniciativa promovida pelo Centro de Investigação do Hospital da Figueira da Foz (HDFF | CiC2Fs).

Este evento destinou-se aos profissionais de saúde, comunidade científica e profissionais da área da Investigação & Inovação, com o objetivo de debater questões e desafios iminentes da investigação clínica nos hospitais. O encontro contou com a participação de diversos oradores que partilharam experiências e debateram as questões e os desafios urgentes sobre investigação e inovação nos hospitais.

A Professora Doutora Catarina Resende de Oliveira, Presidente da AICIB – Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica, participou na mesa-redonda «𝑰𝒏𝒗𝒆𝒔𝒕𝒊𝒈𝒂𝒄̧𝒂̃𝒐 𝒆 𝒂 𝑰𝒏𝒐𝒗𝒂𝒄̧𝒂̃𝒐 𝒏𝒐𝒔 𝑯𝒐𝒔𝒑𝒊𝒕𝒂𝒊𝒔», moderada por Doutora Maria Amélia Fonseca Pereira (LUZ e HDFF), ao lado da Professora Doutora Emília Monteiro (NOVA Medical School – Faculdade de Ciências Médicas |PtCRIN Portuguese Clinical Research Infrastucture Network), Professor Doutor Fernando Mendes (ESTEsC-IPC) e à Dra. Elsa Branco (Novartis).

O CiC2Fs celebrou, o seu primeiro ano de atividade e, para assinalar a data, foi atribuído o Prémio Anual de Investigação do HDFF (1ª edição), “Professor Manuel Veríssimo”, com o objetivo de promover e incentivar a #investigação em #saúde, premiando o melhor trabalho de investigação #clínica realizado no hospital entre 2020 e 2021.

O prémio foi atribuído ao Interno de Formação Especialidade de Ortopedia Alexei Buruian, pelo artigo científico com o título “Distal interlocking for short trochanteric nails: static, dynamic or nolocking? Review of the literature and decision algorithm”.

Estiveram também presentes, por parte da AICIB, a Mariana Moreira e o Teófilo Sousa.

Parabéns ao CiC2Fs e muito obrigada pelo convite!

Notícias Relacionadas