Notícias

A AICIB participou na cerimónia de abertura do ciclo de formações do CAC EMHA

30/01/2023

O Centro Académico Clínico – Egas Moniz Health Alliance (EMHA), lançou um ciclo formativo para 2023, numa sessão realizada no Salão Nobre do CHVNGE, que contou com mais de 60 participantes para a sessão sobre “Desenho de Estudos de Investigação Científica”.


Na sessão de abertura estiveram presentes, Rui Guimarães, Presidente do Conselho de Administração do CHVNGE, Artur Silva, Vice-reitor da UA e Presidente do EMHA e Liliana Guerra, em representação da AICIB.

Foi referida nesta sessão a aposta do CHVNGE na investigação e formação, a par da atividade assistencial, salientando-se o regulamento recém aprovado que permite que projetos de investigação da iniciativa do investigador tenham o apoio necessário – além de uma bolsa, será atribuído tempo protegido para os investigadores.

Para Firmino Machado, consultor do CA CHVNGE para a investigação e formação, este ciclo de formações em investigação clínica permitirá criar as bases de conhecimento e competência para a execução de projetos de investigação. A AICIB apoia esta iniciativa e deu o patrocínio científico ao programa que conta com 11 sessões de formação.

Pode inscrever-se nas próximas sessões no link: https://forms.gle/UhPioHk6meraaVKB8

Notícias Relacionadas