Notícias

Webinar – Concurso Transnacional Conjunto da Parceria Europeia Transforming Health and Care Systems, para propostas na área “Healthcare of the Future”

28/03/2023

A AICIB, a FCT e a CCDR-Centro estão a organizar um webinar nacional de apresentação do primeiro Concurso Transnacional Conjunto da Parceria Europeia THCS –Transforming Health and Care Systems, para propostas na área “Healthcare of the Future

O webinar será no dia 30 de março de 2023, das 10h-12h. É gratuito mas com registo obrigatório.

O objetivo deste concurso é o de encorajar a otimização dos cuidados de pacientes e contribuir para a transformação dos sistemas de cuidados de saúde. O aviso aborda desafios colocados pelo crescente número de pacientes tratados em hospitais (ou outros equipamentos de saúde), aliado à necessidade de assegurar a continuidade dos cuidados e de oferecer uma melhor integração dos serviços hospitalares com os cuidados ambulatórios.

Portugal participa neste concurso, que reúne financiamento de diferentes fontes nacionais e regionais, através da participação de 36 agências de financiamento de 23 países. O financiamento nacional será alocado pela FCT e reforçado pela CCDRC para os seus agentes regionais. 

Registe-se e participe!

Notícias Relacionadas