Notícias

A nova newsletter Informação Saúde Europa já está disponível – abril de 2023

12/04/2023

Conheça as principais iniciativas e oportunidades na área de investigação e inovação em Saúde a nível Europeu.

Horizonte Europa

Cluster Saúde: Estamos na reta final para a submissão das candidaturas de 2023 do Cluster Saúde do Horizonte Europa.

É hora de começar a preparar os concursos de 2024. Em 2024 haverá concursos One Stage e Two-Stage e algumas novidades relativamente a estes últimos, como terem Blind Evaluations na primeira fase e terem um financiamento tipo Lump Sum. Para mais informações contacte os NCPs Saúde.

EDCTP3: A Parceria Europeia Global Health EDCTP3 lançou o Programa de Trabalho 2023. O prazo limite de submissão dos primeiros concursos é 29 de junho 2023.

A AICIB e FCT estão a organizar um Infoday nacional, no dia 21 de abril de 2023, sobre as oportunidades de financiamento neste Programa. Registe-se e participe!

THCS: a Parceria Europeia Transforming Health and Care Systems (THCS) abriu o primeiro concurso transnacional conjunto subordinado ao tema Healthcare of the Future. O prazo limite para apresentação de expressões de interesse é 23 de maio de 2023.

A THCS realiza no dia 19 de abril um webinar sobre este concurso, seguido de um evento de matchmaking. Não perca a oportunidade de saber mais sobre este concurso e de identificar possíveis novos parceiros. O registo é obrigatório.

Portugal participa neste concurso, sendo o financiamento nacional alocado pela FCT e reforçado pela CCDR-C para os seus agentes regionais. Para questões relacionadas com os procedimentos concursais utilize o endereço thcs@fct.pt Os candidatos da região centro encontram aqui questões mais específicas e poderão usar o endereço projects@ccdrc.pt para outras informações.

Webinars: A Comissão Europeia promove os seguintes webinars de capacitação da comunidade, sem necessidade de inscrição:

Documentos: Foi disponibilizada pela Comissão Europeia a nova versão do Guia Anotado do Acordo de Subvenção (Annotated Grant Agreement) com alterações focadas na regulamentação de Acesso Aberto a publicações científicas, Research data Management, Acesso a infraestruturas de I&I entre outros.

Brokerage Event: a rede europeia de NCPs Saúde HNN3.0 está a organizar um evento de brokerage presencial, no dia 5 de junho, em Paris, associando a saúde e as ciências sociais e humanas (SSH). O evento é dedicado a sete tópicos do Cluster Health de 2024 e a um tópico do Cluster II. A inscrição é obrigatória e termina no dia 30 de abril.

Outros

Eurostars3: O concurso Eurostars 2023 para financiamento de projetos de inovação em diferentes áreas de intervenção a serem desenvolvidos por PMEs e outros parceiros (indústria, academia, entre outros) encontra-se aberto até dia 13 de abril 2023. Mais informações e candidaturas através do link.

canSERV: está aberto até 25 de abril de 2023 um concurso em Advancing Personalised Oncology”, promovido pelo projeto canSERV, num total de 500 mil euros. A este concurso podem concorrer, em consórcio ou individualmente, investigadores, instituições académicas e PMEs.

Procure4Health: encontra-se aberto até 31 de maio de 2023 o concurso Procure4Health Call for Twinnings”, promovido pelo projeto europeu Procure4Health, e dirigido aos prestadores de cuidados de saúde públicos e privados. Dia 12 de abril 2023 haverá um webinar onde também poderá ter mais informações sobre o concurso.

Se tiver interesse nesta informação, e se ainda não recebe a nossa Newsletter, inscreva-se através do link.

Notícias Relacionadas