Notícias

EVENTO DE LANÇAMENTO DO PROJETO ESTABLISHING OF CANCER MISSION HUBS: NETWORKS AND SYNERGIES (ECHoS)

20/04/2023

Para assinalar o início do projeto europeu Establishing of Cancer Mission Hubs: Networks and Synergies (ECHoS) a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB) promove um evento internacional, no próximo dia 3 de maio no Auditório do INFARMED (Parque de Saúde de Lisboa) que reúne especialistas e entidades de relevo nacionais e internacionais para discutir a atualidade no cancro e os objetivos para o futuro, numa perspetiva integrada de forma a aumentar a longevidade e a melhorar a qualidade de vida destes doentes.

O evento será gratuito e aberto, presencial e em streaming no nosso canal de Youtube, e conta com a participação de representantes da Comissão Europeia, do Parlamento Europeu, Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, do Ministério da Ciência e da Inovação de Espanha, do Observatório Europeu dos Sistemas e Políticas de Saúde da Organização Mundial de Saúde e de conceituados centros e entidades europeias no âmbito desta patologia.

As inscrições já estão abertas!

“A luta contra o cancro não pode continuar a ser um esforço isolado. Atualmente, as iniciativas de investigação, de inovação e de cuidados de saúde são desenvolvidas dentro de comunidades específicas e o envolvimento dos cidadãos é pobre ou inexistente”, disse a Doutora Anabela Isidro, membro da Direção da AICIB. “Apoiado pelo European Beating Cancer Plan e pela Missão Cancro da União Europeia, o cancro ocupa um lugar central na agenda política europeia. Na conclusão da Conference on the Future of Europe, os líderes políticos defenderam uma cooperação pan-europeia no sentido de implementar uma abordagem Health in All Policies, e uma agenda informada, centrada nas necessidades dos cidadãos e orientada para a investigação. O momento de agir é agora”. concluiu.

Dra. Anabela Isidro, membro da Direção da AICIB

ECHoS é um novo consórcio europeu, apoiado pela Missão Cancro, e que irá desempenhar um papel central no apoio aos objetivos ambiciosos desta iniciativa. Reunindo a experiência e o conhecimento especializado de 58 organizações de topo, de sectores governamentais, da saúde, da investigação e da inovação, a nível académico e mesmo entidades sem fins lucrativos, este consórcio irá proporcionar aos Estados membros e Países associados a capacidade de criar gradualmente National Cancer Mission Hubs, plataformas que reúnem várias entidades e cidadãos, com interesse em desenvolver ações na área do cancro.

Conheça o Programa

Como chegar ao evento?

O evento terá lugar no Auditório do INFARMED, no Edifício Tomé Pires (edifício 36).

Parque da Saúde de Lisboa

Av. do Brasil nº 53, Lisboa

Contamos com a sua presença!

Notícias Relacionadas