Notícias

A nova newsletter Informação Saúde Europa já está disponível – novembro de 2023

21/11/2023

Conheça as principais iniciativas e oportunidades na área de investigação e inovação em Saúde a nível europeu.

Horizonte Europa

Cluster Saúde: Já abriram, no dia 26 de outubro, os concursos single-stage de 2024, do Cluster Health.O prazo limite de submissão destas propostas é 11 de abril 2024. Contacte os NCPs Saúde para o esclarecimento de quaisquer dúvidas.

IHI: Já se encontram disponíveis as versões preliminares dos tópicos dos concursos 6 (two-stage) e 7 (single-stage), os quais deverão abrir no início de 2024. Entretanto, permanecem abertos os concursos 4 (two-stage) e 5 (single-stage) da Parceria Europeia IHI.  

  • O concurso 4 conta com 6 tópicos e a data-limite de submissão da primeira fase é já dia 8 de novembro 2023.
  • O concurso 5 tem 4 tópicos e a data-limite de submissão será 16 janeiro 2024.

ERA4Health: A Parceria Europeia ERA4Health divulgou os pré-anúncios dos concursos de 2024:

NANOTECMECNano and advanced technologiesfor disease prevention, diagnostic and therapy

Questões relacionadas com os procedimentos concursais devem ser direcionadas para era4health@fct.pt

THCS: A Parceria Europeia Transforming health and care systems está a organizar a sua primeira Conferência Anual no próximo dia 30 de novembro. A conferência irá abordar estratégias, iniciativas e políticas no âmbito da transformação dos sistemas de saúde, contando com a participação de especialistas a nível internacional, europeu, nacional e regional/local. Programa será disponível em breve. A conferência terá formato híbrido, estando já as inscrições abertas.

EP PerMed: A Parceria Europeia EP_PerMed já tem página de internet pública. Conheça mais sobre esta Parceria e sobre a sua Agenda Estratégica de Investigação e Inovação (SRIA) para a Medicina Personalizada.

Webinars: A Comissão Europeia promove o seguinte webinar de capacitação da comunidade, sem necessidade de inscrição:

HNN3.0: A rede europeia de NCP Saúde HNN3.0 está a organizar, em conjunto com a Comissão Europeia, uma sessão remota sobre o Modelo Anotado do Horizonte Europa “Informação sobre Estudos Clínicos”, que pretende olhar o modelo em detalhe e esclarecer o que é solicitado. Este modelo deve ser preenchido para todas as candidaturas ao Horizonte Europa, nas quais se prevejam estudos clínicos no âmbito do projeto a desenvolver. Inscrições até 9 de novembro.

Outros

EU4Health: Encontra-se aberta até dia 4 de dezembro 2023, a Call for Tenders to speed up innovative medical countermeasures (MCMs), num total de €82M. Mais informação através dos pontos focais nacionais sediados na Secretaria-Geral da Saúde.

InnoBuyer: O projeto europeu InnoBuyer convida as PMEs a candidatarem-se ao seu concurso Call for Solvers.Este concurso tem disponível um montante total de 1,2 milhões de euros para apoiar 15 PME inovadoras (Solvers), para codesenvolver pilotos com organizações públicas (Challengers) em vários sectores incluindo a saúde. Dia 9 de novembro haverá um webinar informativo.

canSERV: Está aberto até 4 de janeiro de 2024 a Open Call for Transnational Service Provision, promovido pelo projeto canSERV. A este concurso podem concorrer, em consórcio ou individualmente, investigadores, instituições académicas e PMEs.

Se tiver interesse nesta informação, e se ainda não recebe a nossa Newsletter, inscreva-se através do link.

Se necessitarem de ajuda ou algum esclarecimento, contactem os NCPs!

Notícias Relacionadas