Notícias

Resultados Prémios AICIB 2021

18/06/2021

Estes PRÉMIOS visam apoiar projetos de capacitação apresentados e desenvolvidos pelos centros de investigação clínica das unidades de saúde hospitalares do sistema de saúde, com o objetivo de promover a sua organização, profissionalização e melhorar o seu desempenho, aumentando a confiança dos promotores e o reconhecimento internacional dos centros de investigação clínica portugueses.

O PRÉMIO a atribuir é de 6.600€ por projeto, até 15 projetos.

Candidaturas: de 21 de junho até 31 de julho de 2021.

Resultados dos Prémios AICIB 2021

No âmbito dos prémios AICIB 2021, o júri analisou 17 candidaturas, premiou 14 e atribuiu 3 menções honrosas. Os vencedores serão anunciados numa cerimónia que será realizada no dia 9 de novembro, das 15h30 às 17h, no auditório do INFARMED.

A Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica recebeu 22 candidaturas, duas das quais foram excluídas por não cumprirem o n.º 5 do artigo 1º do regulamento, onde se prevê que “cada unidade de saúde hospitalar só pode apresentar um projeto a candidatura”.

Das 20 candidaturas analisadas, o júri decidiu ainda não admitir à avaliação três delas por não cumprirem o n.º 4 do artigo 1 do regulamento: “O concurso é destinado aos centros de investigação clínica das unidades de saúde hospitalares do sistema de saúde em Portugal”.

O júri, de acordo com o artigo 7º do regulamento, foi presidido por Catarina Resende de Oliveira, presidente da AICIB, e foi constituído por Helena Canhão, elemento do conselho consultivo da AICIB, Helena Beaumont, da AICIB, e Loreto Carmona, elemento externo à AICIB de reconhecido mérito e experiência na área da investigação clínica.

A cerimónia de entrega dos Prémios AICIB 2021 terá um formato misto, presencial e com transmissão online. Se pretender assistir ao evento presencial, deve inscrever-se aqui (Cerimónia de entrega dos Prémios AICIB (google.com)).

Pode assistir ao streaming online do vento através do link.

Vídeo resumo dos Prémios vencedores do Prémio AICIB 2021

Vídeos resumo dos projetos vencedores:

Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães

IPO do Porto

Centro Hospitalar Universitário do Porto

Centro Hospitalar Universitário de São João,

Centro Hospitalar Universitário da Cova de Beira,

Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra,

Hospital Distrital da Figueira da Foz,

Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central,

Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental,

Hospital Doutor Fernando Fonseca,

Champalimaud Clinical Centre,

Centro Hospitalar de Setúbal,

Hospitais do Grupo Lusíadas Saúde

Hospitais do Grupo CUF

Informações adicionais: concursosaicib@aicib.pt

Notícias Relacionadas